terça-feira, 25 de outubro de 2011

0 Mogeiro uma cidade repleta de belezas naturais e históricas,

Pedra do Convento (foto: Orkut Mogeiro em fotos)
Em Mogeiro localizam-se importantes atrativos naturais e culturais. A região onde está localizado o município tem uma grande incidência de formação rochosa emoldurando a cidade. Há em Mogeiro, a 2km do centro da cidade, numa propriedade particular, o “Parque do Convento”, composto por um conjunto de atrações naturais capazes de surpreender seus visitantes. A “Pedra do Convento” é a principal atração: uma montanha de fácil acesso ao seu ponto mais alto que apresenta um despenhadeiro espetacular; dizem os técnicos, excelente para a prática do turismo de aventura.






 
Vista panorâmica da cidade de Mogeiro (foto: Orkut Mogeiro em fotos)  
Do mirante, um dos pontos altos da cidade, localizado na Serra da Mandioca, distante 8 km da sede do município, pode-se contemplar uma paisagem deslumbrante da vegetação e dos aspectos geográficos da região, bem como, uma vista panorâmica magnífica da cidade de Mogeiro. O percurso até o topo da serra é uma aventura maravilhosa. Só de moto chega-se até lá. Carro só com tração para se chegar próximo, sendo o restante do percurso realizado a pé, numa caminhada de aproximadamente 1km serra acima, seguindo caminhos estreitos em meio a plantações de milho, cruzando porteiras e sendo observados pelos nativos da região.
Casarões coloniais (foto: Orkut Mogeiro em fotos)
A cidade possui um significativo patrimônio histórico e cultural formado pelos casarios coloniais de Mogeiro-de-Baixo, pelas Fazendas espalhadas no município e pelas Igrejas neoclássicas e coloniais que enfeitam a cidade: A Igreja Matriz de N. S. das Dores, padroeira da cidade, foi erguida em 1867 (144 anos) e está localizada na Rua Presidente João Pessoa, s/n. Onde, juntamente com a Praça da Matriz, pode ser considerado um local de sociabilidade para a população e também um belo ponto turístico para visitação. A Igreja de São João Batista, erguida em 1800 (211 anos), se mantém majestosa aos olhares atentos dos que passam na Rua Firmino Florentino da Silva, Mogeiro-de-Baixo. Há, ainda, uma pequena capela denominada de oratório, nas proximidades de Mogeiro-de-Baixo, construída por antigos portugueses moradores da região. Mantém a originalidade e é considerada a primeira igreja da cidade e sua data de construção diz-se secular.


 
Igreja Matriz de N.  S. das Dores
Igreja de São João Batista (foto: Orkut Mogeiro em fotos)







 

Oratório (foto: Orkut Mogeiro em fotos) 





          Fonte:    Livro: Prefeitura Municipalde Mogeiro: Ações de cultura e Turismo como Estratégia de Relações Publicas ( José Antonio Alves/ João Batista Micena Barbosa/ Prof. Dr. Severino Alves de L. Filho) e o blog caminhos da paraíba.

postado por tony josé terça-feira,25 de outubro de 2011                                                                        

About the Author

I'm Author description here. Go to Blogger edit html and find these sentences. Now replace these sentences with your own descriptions. Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter My user

    Other Recommended Posts

  • Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

mel de abelha

 
back to top